Alas Comerciais

Em breve.

6ª Festa Brilham no Céu... As Estrelas do Carnaval

A Mocidade Independente realizou em sua quadra no último sábado 27/10 a 6ª Festa Brilham no Céu... As Estrelas do Carnaval, sobre direção do coordenador Evandro Mendes e nossos belíssimos Destaques.

O Presidente Paulo Vianna agradeceu a todos os Destaques das coirmãs presente e demais convidados, por prestigiarem essa tradicional festa realizada em nossa quadra.

Veja:











Veja com foi a Feijoada de Outubro da Mocidade Independente

A Mocidade realizou sua tradicional feijoada ao som dos grupos Clareou, Vou Pro Sereno e da Bateria Não Existe Mais Quente. 

 Recebemos em nossa quadra a Lutadora e participante do reality A Fazenda, Duda Yankovich, a Rainha de bateria do GRES Acadêmicos de Santa Cruz, Jacqueline Maia e a sempre presente Musa da escola, Ana Paula Evangelista.



Mocidade Independente é Rock in Rio nos 45 anos de Mocidade Alegre





A Mocidade Independente participou da festa de comemoração dos 45 anos da co-irmã Mocidade Alegre, em noite de grande festa.

Agradecemos a Presidente Solange, ao Mestre Sombra e todos Segmentos pela excelente recepção que nos proporcionaram em sua quadra.



Agradecemos também a Harmonia da Mocidade Alegre pela belíssima recepção ao nosso Segmento. Esperamos um dia retribuir tamanha gentileza.

Veja fotos do evento: http://www.flickr.com/photos/harmoniadamocidadeindependente/


Harmonia e Evolução

Harmonia e Evolução – quesitos de grande importância para a pontuação da escola

Um quesito de grande relevância nos desfiles de carnaval é quanto à harmonia e à evolução, apresentados pela escola.

A harmonia é a forma como os integrantes da escola desfilam, considerando se há entrosamento ou não dos mesmos com o ritmo e o canto do samba de enredo.

Os componentes da escola devem cantar o samba no mesmo tempo que o puxador, a voz principal durante o desfile.

A totalidade da voz cantada pela escola durante a apresentação também é elemento considerado para a avaliação da harmonia, ou seja, o grupo precisa cantar em uma única voz.

Os ensaios desse quesito voltam-se para que ninguém atravesse o samba, ou seja, que não cante fora do compasso da bateria, o que leva a perda de pontos.

Os jurados não consideram como problema uma pane no carro de som, mas para isso é necessário que o grupo esteja coeso, sinta-se motivado, mesmo sem a voz principal, fazendo do canto dos integrantes e da batucada da bateria o elemento mais animador do espetáculo.

A Evolução é a forma como a dança é apresentada, bem como sua progressão na avenida durante o desfile.

Os passos dos integrantes devem estar no ritmo, sendo efetuados na mesma cadência da bateria.

Durante a apresentação, a escola deve desfilar evoluindo tranquilamente, sem correrias ou retrocessos, o que prejudicam a sua pontuação. Para isso, é necessário que aconteçam ensaios prevendo o tempo de duração da escola na avenida, para que tudo saia perfeito.

Visitas