Alas Comerciais

Em breve.

56 ANOS - PARABÉNS MOCIDADE INDEPENDENTE DE PADRE MIGUEL


O GRES Mocidade Independente de Padre completará no dia 10/11/2011 56 anos de existência. Nascida de um time de futebol, o Independente Futebol Clube, a Mocidade tem como seus fundadores Sívio Trindade, Renato da Silva, Djalma Rosa, Olímpio Bonifácio (Bronquinha), Garibaldi F. Lima, Felipe de Souza (Pavão), Altamiro Menezes (Cambalhota) e Alfredo Briggs. 



PARABÉNS A UMA ESTRELA: (10/11/1955)


Eu sabia. 
Eu sabia que naquele dia nascia uma estrela. Uma estrela que ia brilhar em minha vida pro resto dos meus dias. Fiquei tão abobado quando você nasceu, que saí da maternidade e falei para primeira pessoa que você havia chegado. A pessoa mi olhou e de certo mi achou louco. Mas a minha felicidade era tanta que saí falando e sorrindo para todos que encontrava. 
Mas valeu apenas hoje vejo que não estava errado. Hoje você é uma estrela formada, no auge de sua juventude e como já é guerreira. 
Nunca se abateu com os problemas, encarou a vida de frente, mesmo ficando sozinha desde jovem. 
Brigou com todos e ficou contra todos defendendo seus ideais. E hoje, vi que você estava certa. 
Sempre esteve do meu lado, mesmo quando eu estava errado. 
Me ensinou a levantar quando eu caí. 
Me segurou em seus braços, quando eu deveria ter segurado. 
Estrela guerreira que não desiste nunca. 
Como eu desejaria que todas as pessoas do mundo tivessem uma estrela como você. 
Só tenho a pedir a deus, que continue sempre existindo em minha vida. 
Pois você é o pólen da minha vontade de viver. 
Obrigado por existir para mim. 
Te amo, minha estrela guerreira! 

Parabéns mocidade independente de padre Miguel... Parabéns minha estrela guerreira!


2 comentários:

Harmonia e Evolução

Harmonia e Evolução – quesitos de grande importância para a pontuação da escola

Um quesito de grande relevância nos desfiles de carnaval é quanto à harmonia e à evolução, apresentados pela escola.

A harmonia é a forma como os integrantes da escola desfilam, considerando se há entrosamento ou não dos mesmos com o ritmo e o canto do samba de enredo.

Os componentes da escola devem cantar o samba no mesmo tempo que o puxador, a voz principal durante o desfile.

A totalidade da voz cantada pela escola durante a apresentação também é elemento considerado para a avaliação da harmonia, ou seja, o grupo precisa cantar em uma única voz.

Os ensaios desse quesito voltam-se para que ninguém atravesse o samba, ou seja, que não cante fora do compasso da bateria, o que leva a perda de pontos.

Os jurados não consideram como problema uma pane no carro de som, mas para isso é necessário que o grupo esteja coeso, sinta-se motivado, mesmo sem a voz principal, fazendo do canto dos integrantes e da batucada da bateria o elemento mais animador do espetáculo.

A Evolução é a forma como a dança é apresentada, bem como sua progressão na avenida durante o desfile.

Os passos dos integrantes devem estar no ritmo, sendo efetuados na mesma cadência da bateria.

Durante a apresentação, a escola deve desfilar evoluindo tranquilamente, sem correrias ou retrocessos, o que prejudicam a sua pontuação. Para isso, é necessário que aconteçam ensaios prevendo o tempo de duração da escola na avenida, para que tudo saia perfeito.

Visitas