Alas Comerciais

Em breve.

Confira os últimos ensaios da Mocidade em 2011 - Quadra e Guilherme


 A mocidade Independente realizou neste fim de semana os seus dois últimos ensaios de 2011. No sábado, tivemos as presenças de Antônio Augusto, Pandeiro de ouro da Mocidade (veja no vídeo a baixo). Ele que está na escola desde sua fundação e na década de 70 viajou mundo a fora levando sempre o nome de nossa amada escola, retornado só agora para o Brasil e para os braços de seu povo querido de P.Miguel. 


 Tivemos também a presença de nossa Musa/Destaque/Modelo e eterna Rainha do carnaval carioca, Ana Paula Evangelista, que reside na Itália e veio para Rio desfilar em sua escola do coração, a Mocidade Independente é claro!





 No domingo, realizamos o nosso último ensaio técnico da Guilherme, com muita festa por parte de nossa querida Torcida Independente e presença maciça da comunidade residente de P.Miguel.


A Bateria Não Existe Mais Quente deu um verdadeiro sacode na galera presente. (veja no vídeo a baixo)





A Harmonia da Mocidade Independente deseja a todos um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo para todos nós!
               
            FELIZ NATAL E UM PRÓSPERO ANO NOVO!!!!

2 comentários:

  1. Show de bola..super 10..quero ir num desses!

    ResponderExcluir
  2. O Samba esta lindo e não tem o oq falar mais,
    oq falta aii a bateria ter umas coriografia por muitoos tocam paradoos, pow se a bateria se movimentar mais ia ser melhoor ainda..

    ResponderExcluir

Harmonia e Evolução

Harmonia e Evolução – quesitos de grande importância para a pontuação da escola

Um quesito de grande relevância nos desfiles de carnaval é quanto à harmonia e à evolução, apresentados pela escola.

A harmonia é a forma como os integrantes da escola desfilam, considerando se há entrosamento ou não dos mesmos com o ritmo e o canto do samba de enredo.

Os componentes da escola devem cantar o samba no mesmo tempo que o puxador, a voz principal durante o desfile.

A totalidade da voz cantada pela escola durante a apresentação também é elemento considerado para a avaliação da harmonia, ou seja, o grupo precisa cantar em uma única voz.

Os ensaios desse quesito voltam-se para que ninguém atravesse o samba, ou seja, que não cante fora do compasso da bateria, o que leva a perda de pontos.

Os jurados não consideram como problema uma pane no carro de som, mas para isso é necessário que o grupo esteja coeso, sinta-se motivado, mesmo sem a voz principal, fazendo do canto dos integrantes e da batucada da bateria o elemento mais animador do espetáculo.

A Evolução é a forma como a dança é apresentada, bem como sua progressão na avenida durante o desfile.

Os passos dos integrantes devem estar no ritmo, sendo efetuados na mesma cadência da bateria.

Durante a apresentação, a escola deve desfilar evoluindo tranquilamente, sem correrias ou retrocessos, o que prejudicam a sua pontuação. Para isso, é necessário que aconteçam ensaios prevendo o tempo de duração da escola na avenida, para que tudo saia perfeito.

Visitas