Alas Comerciais
Último ensaio da Mocidade para o Carnaval 2012
Quadra lotada e um gostinho de despedida, assim foi o último ensaio da Mocidade Independente naquela que em muito breve deixará de ser a nossa quadra oficial. Inauguração da nova quadra prevista para maio de 2012, o que mais se comentava era: "vamos sentir falta dessa quadra".
Homenageado da noite, o carnavalesco Alexandre Louzada, acompanhado da coordenadora das baianas Tia Nilda, nosso destaque Gerê e de nossa querida Thatiana Pagung, era só alegria pela receptividade da família Independente com a sua chegada e com o trabalho realizado por ele para o carnaval 2012 da Mocidade.
Presença ilustre do GRES Unidos de Londres, representados pelo casal Mestre Fred e Fee Fee Ramone. Obrigado amigos! Vocês já fazem parte dessa família de Independentes! Desde já, em nome do presidente Paulo Vianna, Direção da Bateria, Direção de Harmonia e do carnavalesco Alexandre Louzada, agradecemos a visita de todo o grupo da Unidos de Londres presente na quadra.
Confira os vídeos do último ensaio realizado em nossa quadra:
Harmonia e Evolução
Um quesito de grande relevância nos desfiles de carnaval é quanto à harmonia e à evolução, apresentados pela escola.
A harmonia é a forma como os integrantes da escola desfilam, considerando se há entrosamento ou não dos mesmos com o ritmo e o canto do samba de enredo.
Os componentes da escola devem cantar o samba no mesmo tempo que o puxador, a voz principal durante o desfile.
A totalidade da voz cantada pela escola durante a apresentação também é elemento considerado para a avaliação da harmonia, ou seja, o grupo precisa cantar em uma única voz.
Os ensaios desse quesito voltam-se para que ninguém atravesse o samba, ou seja, que não cante fora do compasso da bateria, o que leva a perda de pontos.
Os jurados não consideram como problema uma pane no carro de som, mas para isso é necessário que o grupo esteja coeso, sinta-se motivado, mesmo sem a voz principal, fazendo do canto dos integrantes e da batucada da bateria o elemento mais animador do espetáculo.
A Evolução é a forma como a dança é apresentada, bem como sua progressão na avenida durante o desfile.
Os passos dos integrantes devem estar no ritmo, sendo efetuados na mesma cadência da bateria.
Durante a apresentação, a escola deve desfilar evoluindo tranquilamente, sem correrias ou retrocessos, o que prejudicam a sua pontuação. Para isso, é necessário que aconteçam ensaios prevendo o tempo de duração da escola na avenida, para que tudo saia perfeito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário