Alas Comerciais

Em breve.

Veja o desfile da Estrelinha da Mocidade

Acima as belíssimas Juliana Hermê (musa das passistas) e Dedê Rainha Show Linda (Rainha da Bateria).


A Estrelinha da Mocidade foi a última escola a desfila na noite dos desfiles da AESM-RIO,  com o enredo "A novidade vem lá de Padre Miguel: Estrelinha 20 anos a despontar no céu! Um conto para o futuro", desenvolvido pelo carnavalesco Levi Cintra.
 Parabéns ao presidente Ricardo Dias e toda sua Diretoria!



A Mocidade homenageia seu Intérprete oficial, Thiago Acacio, que se despede da Estrelinha devido a idade. Que você continue a brilhar em nossa Mocidade, assim como você brilhou a frente do carro de som da Estrelinha! Parabéns Thiago... E boa sorte na sua promissora carreira.


Confira mais fotos do desfile da Estrelinha:







2 comentários:

Harmonia e Evolução

Harmonia e Evolução – quesitos de grande importância para a pontuação da escola

Um quesito de grande relevância nos desfiles de carnaval é quanto à harmonia e à evolução, apresentados pela escola.

A harmonia é a forma como os integrantes da escola desfilam, considerando se há entrosamento ou não dos mesmos com o ritmo e o canto do samba de enredo.

Os componentes da escola devem cantar o samba no mesmo tempo que o puxador, a voz principal durante o desfile.

A totalidade da voz cantada pela escola durante a apresentação também é elemento considerado para a avaliação da harmonia, ou seja, o grupo precisa cantar em uma única voz.

Os ensaios desse quesito voltam-se para que ninguém atravesse o samba, ou seja, que não cante fora do compasso da bateria, o que leva a perda de pontos.

Os jurados não consideram como problema uma pane no carro de som, mas para isso é necessário que o grupo esteja coeso, sinta-se motivado, mesmo sem a voz principal, fazendo do canto dos integrantes e da batucada da bateria o elemento mais animador do espetáculo.

A Evolução é a forma como a dança é apresentada, bem como sua progressão na avenida durante o desfile.

Os passos dos integrantes devem estar no ritmo, sendo efetuados na mesma cadência da bateria.

Durante a apresentação, a escola deve desfilar evoluindo tranquilamente, sem correrias ou retrocessos, o que prejudicam a sua pontuação. Para isso, é necessário que aconteçam ensaios prevendo o tempo de duração da escola na avenida, para que tudo saia perfeito.

Visitas