Alas Comerciais
Veja como foi a Festa dos Passistas da Mocidade Independente
A noite foi de muita festa e solidariedade, pois a entrada era 1kg de alimento não perecível, destinado a doação.
A abertura ficou por conta do grupo D'Preto com as participações especiais de Lelê Carlos e Jorginho Meirelles, seguidos do Show da Bateria Não Existe Mais Quente e os Segmentos da Mocidade.
Para encerrar, Muito Charme e Funk ao som dos DJ Déco e Guto.
Nossos eternos Mestre Sala e Porte bandeira Rogerinho e Lucinha marcaram presença na festa e aproveitaram para matar saudade dessa comunidade que tanto os ama.
Quem esteve presente também foi a nossa belíssima Thatiana Pagung, matando saudade dos seus eternos súditos, pois aqui nos corações Independentes... Todos que passam serão eternos!
Presença registrada da Mulata Show Tuane Rocha e seus Passistas Show.
Não poderíamos esquecer de nossa Fiel Independente... Dill Costa, que está sempre que pode, presente em nossa quadra, esbanjando sensualidade, simpatia, beleza e muita alegria!
Falando de Independente... Grande presença de Dudu Nobre em nossa quadra, de Helena Pagung, mãe de nossa eterna Rainha Thaiana Pagung, da Corte Gay do Carnaval RJ e do Gari Sorriso.
Gostaria de agradecer em nome do presidente Paulo Vianna e do Coordenador da Ala de Passistas da Mocidade Independente George Louzada, a Todos que compareceram na festa e contribuíram para realização da mesma!
Até a Próxima festa... Alas de passistas da Caprichosos de Pilares, Ilha do Governador, Unidos de P. Miguel, Mangueira, Tradição, Salgueiro, Santa Cruz, Renascer, Portela, Império, Beija-Flor, Vila Isabel, Porto da Pedra, Viradouro, São Clemente, Unidos da Tijuca e de toda nossa Ala de Passistas da Mocidade Independente.
Harmonia e Evolução
Um quesito de grande relevância nos desfiles de carnaval é quanto à harmonia e à evolução, apresentados pela escola.
A harmonia é a forma como os integrantes da escola desfilam, considerando se há entrosamento ou não dos mesmos com o ritmo e o canto do samba de enredo.
Os componentes da escola devem cantar o samba no mesmo tempo que o puxador, a voz principal durante o desfile.
A totalidade da voz cantada pela escola durante a apresentação também é elemento considerado para a avaliação da harmonia, ou seja, o grupo precisa cantar em uma única voz.
Os ensaios desse quesito voltam-se para que ninguém atravesse o samba, ou seja, que não cante fora do compasso da bateria, o que leva a perda de pontos.
Os jurados não consideram como problema uma pane no carro de som, mas para isso é necessário que o grupo esteja coeso, sinta-se motivado, mesmo sem a voz principal, fazendo do canto dos integrantes e da batucada da bateria o elemento mais animador do espetáculo.
A Evolução é a forma como a dança é apresentada, bem como sua progressão na avenida durante o desfile.
Os passos dos integrantes devem estar no ritmo, sendo efetuados na mesma cadência da bateria.
Durante a apresentação, a escola deve desfilar evoluindo tranquilamente, sem correrias ou retrocessos, o que prejudicam a sua pontuação. Para isso, é necessário que aconteçam ensaios prevendo o tempo de duração da escola na avenida, para que tudo saia perfeito.
A quadra ficou repleta de estrelas literalmente!
ResponderExcluirVerdade Colaço! Foi sem dúvida a melhor festa da temporada em nossa quadra! Obrigado George Louzada e toda Ala de passista da Mocidade.
ResponderExcluirUm carnaval se ganha a partir de uma série de pequenas e grandes realizações, o importante é demonstração de competência, seriedade e muito amor o que comprovadamente esbanjou na Festa das Passistas .
ExcluirAVANTE MOCIDADE ! ! !
Abraços a todos e em especial para os amigos Marcelo e Jefinho .
Obrigado meu grande amigo Severo!!! AVANTE MOCIDADE INDEPENDENTE 2012... "POR TI COMUNIDADE!"
ResponderExcluirsó quero ver se a yasmin , ficar famosa se vai falar c/ os pobres rsrsrsrs sei que vai ser a pacista nº 1 da Mocidade... faço votos que seja v/w parabens e um grande bju.... eo q deseja cabral v/w
ResponderExcluir